Arco Tietê


Os estudos elaborados de caráter conceitual e propositivo consideram a condição estratégica do Arco Tietê relativos à sua localização no território intraurbano e macrometropolitano e à consequente superposição de escalas de atuação, além dos setores prioritários de desenvolvimento – econômico, ambiental, de mobilidade e de acessibilidade e de habitação –, os quais orientam os elementos estruturadores da transformação urbana no perímetro considerado.
A proposta de Modelo Urbanístico, fundamentada pelos subsídios oferecidos pelos estudos técnicos específicos, apresenta a leitura e o cenário referencial, a estratégia geral de ação, norteadora de todos os estudos, e a hipótese de transformação urbana e o cenário projetado. Os estudos urbanísticos foram elaborados de maneira integrada com os modelos econômico-financeiro e jurídico, servindo como orientador do desenvolvimento urbano dessa região.
Local:
São Paulo, SP
Data:
2013
Cliente:
Odebrecht Properties
Área (porte):
6.000 ha (60 milhões de m²)
Arquitetura e Urbanismo:
VIGLIECCA&ASSOC
Hector Vigliecca, Luciene Quel, Caroline Bertoldi, Ronald Werner Fiedler, Neli Shimizu, Luiz Marino, Carolina Passos, Carlos Collet, Cíntia Castro, Cláudia Bresciani, Paulo Serra, Luci Maie.